sexta-feira, 8 de abril de 2011

Afinal, quem é saudável?

A Organização Mundial de Saúde (OMS), define SAÚDE como: o estado completo de bem-estar, fisico, mental e social. Isso mesmo que vocês leram! Esse foi o ponta-pé inicial para que eu fizesse este blog e compartilhasse com vocês esta minha inquietação! Quem é saudável?
Os dias atuais são preenchidos de informações, carga horária intensa de trabalho, cobranças, conflitos econômicos e familiares, trânsito caótico, violência, enfim...
Como encarar tudo isso sem adoecer? De que forma devemos olhar para este mundo? Por que as pessoas hoje adoecem tão facilmente? Onde estão nossos valores? De que forma olhamos para nós mesmos?
Não detenho todas as respostas, nem tenho o objetivo de transformar este espaço em lugar de auto-ajuda, mas a verdade é que não podemos ignorar a condição mental em que nos encontramos diante de todos esses estimulos negativos. Quero apenas expor alguns assuntos de nossa atualidade para que possamos juntos refletir sobre nossa Saúde Mental que consequentemente gera agravos ao nosso estado fisíco e social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário